Páginas

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Uma breve analise do "Portal Two And A Half Men" sobre Jake

Eu por ser um grande fã da serie Two And A Half Men (e não MAN) fico lendo as analises que o Portal Two And A Half Men faz, e hoje decidi colocar uma analise que me chamou bastante atenção, mesmo sendo bastante antiga e com bastante comentário, agora chega de papo furado e aqui vai. (ctrl+c/ctrl+v)

Jake cresceu, e agora?


Uma teoria do Portal TAHM sobre o que vai acontecer com o Jake, o que os roteiristas podem fazer e comprovamos (ou não): Existe sim uma ligação entre Jake e a participação da Chelsea na série. (Favor ler todo o post antes de comentar)
Se lembram daquele garotinho pequeno, bonitinho, que não entendia 90% das piadas gravadas e era um dos grandes diferenciais da série? Pois é, ele cresceu. E agora, o que irá acontecer com o personagem?

Primeiramente, não vamos encarar isso como um problema. O personagem ainda é interpretado pelo magnífico ator Angus T. Jones, e ele têm talento de sobra para continuar sendo muito fundamental na série. Então, o que está faltando?

Na nossa humilde opinião, apenas uma atitude corajosa dos roteiristas.

Não há questionamentos quanto à comparação do personagem Jake na 1ª temporada e na 7ª temporada. Na 1ª temporada, Jake era o diferencial da série, super engraçado por ser totalmente inocente, mas não vamos esquecer, ele também era esperto.

Na 7ª Temporada, o personagem cresceu, não é mais inocente, arranjou até uma namorada, mas, inexplicavelmente, virou um bobão. O que aconteceu? Normalmente, quando a pessoa vai crescendo, ela vai ficando mais inteligente e não ao contrário, certo?

Isso, para mim, é muito preocupante para o futuro da série, pois o personagem que já foi o meu preferido por duas ou três temporadas, está sendo deixado de lado, sendo apenas “mais um”.

O que eu acho que está faltando? Novamente, uma atitude corajosa dos roteiristas.

Porque eu digo isso? Vamos lá:

Não gosto do Jake de hoje. Admito. Mas antes que me joguem na fogueira, deixe-me explicar. Continuo gostando do ator. Angus T. Jones faz um trabalho incrível, mas os roteiristas estão acabando com o personagem! Todos nós concordamos que é muito melhor um Jake esperto, malandro e seguindo os passos do seu tio mulherengo, do que um adolescente bobão, que é estupidamente forçado e não entende uma simples troca de frases, certo?

Então, começamos lá na 5ª temporada. Quando os roteiristas viram que as bebedeiras e transas casuais de Charlie estavam ficando repetitivas (para eles, pelo menos) viram que o seriado teria que mudar. O que poderiam fazer? Começaram a acomodar o mulherengo da série, deram o papel principal para Alan, sumiram aos poucos com Evelyn e Berta (sem falar na Rose), botaram uma personagem sem graça como a Chelsea e, sobrou o Jake. Poderiam jogar o papel principal da série para o Jake também, além do Alan. Mas como ele já não é mais inocente e engraçado como antes, não o fizeram. E aí, o que os roteiristas fizeram com o personagem? Resolveram testá-lo.

Sugeriram dois papéis para ele: O do adolescente bobão e o do sobrinho seguindo os passos de Charlie.

O porquê eu digo que o testaram? Prestem atenção nos episódios da 5ª temporada para frente. Existem episódios que Jake está esperto, malandro e segue firmemente os passos de Charlie. Por exemplo, nos episódios 5x03, 5x06 e outros.
Noutros, Jake está bobão, não entende uma troca de frases e o personagem é evidentemente forçado. Por exemplo, episódio 5x16 e 5x17.

Porque isso? Desde quando um personagem muda tanto de personalidade? Não é normal!

Agora, prestemos atenção em alguns episódios da 6ª Temporada:
Acontece a mesma coisa que em alguns episódios da 5ª temporada. Logo no episódio 6x03 (print abaixo), Jake mente que vai estudar na casa de um amigo, mas na verdade ele foi ao shopping tomar cerveja e acaba fazendo um porre. Tudo normal para um sobrinho do Charlie.
Depois, no episódio 6x09, um dos melhores episódios da série, novos vizinhos se mudam para o lado da casa de Charlie. A filha do vizinho dos Harpers é Celeste, a menina que Jake começou a namorar. No episódio 6x09, ele Jake acaba conhecendo Celeste, indo dar uma volta na praia e acaba ficando com a garota! Ótimo! Agora estamos certos que Jake está seguindo os passos de Charlie, certo? Errado!

Um episódio depois, no 6x10, Jake está inexplicavelmente, fazendo papel de bobão e comilão de novo! O que aconteceu? Não sabemos.
Mas, no episódio 6x12 (print acima), Jake e Charlie vão ao Pavlov’s comer algo. Uma garçonete, amiga de Charlie, fica encantada com Jake e convida os Harpers para ir para sua casa.
Lá, Jake e Charlie travam uma batalha de igual para igual, para conseguir a atenção da garçonete. Na maior parte, Jake está até tendo vantagem quanto a Charlie!
Jake novamente seguindo os passos de Charlie e, desta vez, até melhor que o tio! Ótimo, mas...

Que mudança de personalidade é essa, novamente?! De um episódio para o outro?

E, se vocês prestarem atenção, isso aconteceu em muitos outros episódios entre a 5ª e 6ª temporada de Two And A Half Men e está sim acontecendo também na 7ª temporada.
Não vou indicar aqui os episódios da 7ª temporada, pois o post vai ficar maior do que ele já está, mas vamos concordar que, os roteiristas estão ficando meio loucos, não?

A ligação entre Jake e a participação de Chelsea na série

O porquê temos quase certeza que existe uma ligação entre Jake e a participação de Chelsea na série? Pensem bem:
Na minha opinião a série sempre teve dois personagens principais, Charlie e Jake. Charlie porque é nele que a série é baseada e o Jake porque ele é o grande diferencial da série.
Pois bem, na 6ª temporada os roteiristas pensaram consigo mesmos: As bebedeiras e transas casuais de Charlie estão ficando meio repetitivas. Vamos mudar. O que fizeram?
Como já havíamos comentado, jogaram o papel principal da série para o Alan. Mas e o outro papel? Jake já não era mais o diferencial da série como antes. Também não usaram Berta, Evelyn, nem Rose, pois sempre foram personagens “secundários”... O que fazer?
Resolveram acomodar o Charlie. Já que não “podiam” mais usar o Jake, chamaram a atriz Jennifer Taylor de volta para a série e acomodaram o garanhão mais famoso da TV e, na minha opinião, estragaram com o estilo da série.

Ou seja, a ligação existente entre Jake e Chelsea é essa: Charlie teria que sair do papel principal da série. O deram para Jon Cryer. E o segundo papel principal? Jake cresceu, não tem mais a mesma graça e inocência que antigamente... resolveram chamar uma mulher, fazer o Charlie ficar noivo e jogar o outro papel principal para o casal. Pronto, resolvido.

Tudo certo, não? Para os roteiristas talvez sim, mas para os fãs, nada feito.

Assim como descrevemos no post Queremos o antigo Charlie de volta!, um dos posts com mais comentários do blog, ao acomodar o Charlie toda a magia da série vai pelos ares.
Ou seja, tudo bem para os roteiristas, nada bem para os fãs do antigo estilo de vida de Charlie.

Para resolver tudo, o que pode ser feito?

Tirar Jon Cryer de um dos papeis principais do seriado seria covardia. O ator demonstrou ter um talento enorme, mostrando ser até melhor ator que Charlie. O que fazer então?
Bye bye, Chelsea (a atriz já está no seriado faz mais de uma temporada. Pois é, não parece, mas é todo esse tempo sim). Alan continuar com um dos papéis principais da série e o outro voltar para o Charlie. Bebedeiras e transas casuais do Charlie de volta já!

E o Jake? Seguir o papel que todos preferem: O de um adolescente seguindo os passos do tio mulherengo. Charlie ensinando para Jake todos os macetes e tal. Sem também esquecer de Berta, Evelyn e Herb. Que, desde que a Chelsea entrou na série, sumiram.

Conclusão:

Ou seja, ou a série muda para o velho estilo que a fez ser a sitcom dos EUA, ou ela logo, logo, perderá muitos fãs. E afirmo: Isso não está muito longe. Pois eu mesmo já aguentei ver alguns episódios do seriado apenas por ter esperança que iria melhorar, pois, alguns estão sendo, realmente, muito fracos comparados com os antigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...