Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2011

Games da Década: Chrono Trigger !



O jogo foi desenvolvido por uma equipe que foi apelidada de Equipe dos Sonhos (The Dream Team): Hironobu Sakaguchi (produtor da série Final Fantasy), Yuji Horii (diretor da série de jogos Dragon Quest), Akira Toriyama (criador de mangás famosos, como Dragon Ball e Dr. Slump), o produtor Kazuhiko Aoki e Nobuo Uematsu (músico de Final Fantasy).


Toda a equipe trabalhou com a idéia de que este jogo teria de ser revolucionário, envolvendo múltiplos fins, uma história dramática, um bom sistema de batalhas e belos gráficos. No jogo há inúmeras referências a eventos e nomes de mitologias, lendas e História. A trilha sonora de Chrono Trigger rendeu um CD triplo no Japão, tornando-se uma das trilhas de video-games de maior sucesso da história. Este trabalho foi a estréia do compositor Yasunori Mitsuda, que contou com o auxílio do veterano Nobuo Uematsu, responsável por outras trilhas de jogos clássicos da Square como Final Fantasy e Secret of Mana.

Chrono Trigger é considerado o 4ºmelhor RPG Mundial:



Enredo:

O jogo tem inicio no Reino Guardia, no ano 1.000 AD, Crono é acordado por sua mãe e logo depois ele vai para a Feira do Milênio. Lá, ele conhece uma garota chamada Marle, que se torna sua amiga, e passam a andar juntos.

Na feira eles são convidados a testar a nova invenção de Lucca, melhor amiga de Crono. Essa maquina é um teletransporte, que Crono testa com sucesso, porém Marle ao testa-la, observa que o seu pingente começa a brilhar no instante do funcionamento da máquina, e, de repente, ela é sugada para dentro de um misterioso portal. Lucca então verifica que um portal dimensional foi aberto e Crono decide ir atras de Marle. Ao sair do portal Crono está na "Idade Média" (Middle Ages, 600 DC), onde ele descobre que está no passado e assim começam surpreendentes aventuras.



Possivelmente, esse foi e será um dos melhores jogos que já joguei na minha vida. E vou mais além, se trataramos a plataforma RPG, para mim ele é o melhor. (Claro, que tenho que jogar muitos jogos ainda não fechei todos os Resident Evil até hoje por exemplo xP).

Criado em 1995 pela Square para Super Nintendo, tem seu remake para Nintendo DS feito em 2008. Personagens criados por Akira Toriyama (sim, o mesmo de Dragon Ball), que trabalhou em grande parte do design dos jogos. Uma história fantástica que com gráficos não muito expressivos consegue dar um pau em muitos jogos de PS2, PS3, Wii e seus sucesssores. Há uma excelente história por trás, ótimos personagens e uma grande diversidade de poderes. E claro, um vício enorme para os fanáticos por RPG com esse íncrivel jogo.



Conclusão:

Enfim, alguns jogos quando chegam ao mercado, são considerados clássicos por trazerem algo realmente inovador. No entanto, o verdadeiro teste para comprovar se jogos merecem ou não esse título é o tempo, e Chrono Trigger consegue isso com louvor. 15 anos já se passaram e o jogo continua tão divertido quanto antes. Agora em sua mais nova versão para o console portátil da Nintendo, as aventuras de Crono e Cia. mostram que a Square vai ser sempre uma supremacia quando o assunto é RPGs, e ao relançar esse clássico para os mais novos jogadores, a empresa mostra que não se esqueceu de seus fãs e que também sabe valorizar um verdadeiro clássico. Recomendado.

Esse último trecho, não fui eu quem escrevi, mas me interessou e muito o jeito que essa pessoa descreve o jogo. Mostra-se ser um grande fã do jogo assim como eu (Todos os créditos inseridos a ele).

Fã tocando música de Chrono Trigger na Guitarra:



Bom, divirtam-se com a abertura desse jogo e dêem uma chance a jogos que valem a pena! Vejo jogo atrás de jogo sendo lançado, investem muito em gráfico e a história? Por isso, acho fraco alguns jogos de hoje. Alguns eu gosto muito, mas mesmo assim. EU sou mais Chrono Trigger!

4 comentários:

  1. Chronooooooooo

    melhor jogo de rpg ever...
    curto pacas ese jogo, fechei 4 vezes ele, tenho ele até na versão para android e talz. Mto bom o post..

    ResponderExcluir
  2. Chrono Trigger é melhor que Final Fantasy

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...