Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Séries: Os fanáticos fãs de Chuck!



Recentemente, Chuck foi renovada para a Season 5 ( 100% responsavél disso foram os fãs da mesma). E praticamente deles que falarei aqui no post de hoje.

Há algum tempo - aproximadamente quase 3 anos - venho assistindo a série Chuck da NBC e me tornei fanático por ela desde o final da Season 2. Eu que antes já gostava muito da série (a comédia, o romance e principalmente a história dela já eram muito boas e desde então já haviam me conquistado), após o ultimo episódio dela, as coisas passaram para outro nível. Os roteiristas não dados por satisfeitos com toda essa popularidade já conquistada até o então fim da 2ª Temporada, inserem o Intersect 2.0 e referências clarrísimas a Matrix ( que considero um dos melhores filmes que já vi até hoje) e acabam surpreendendo toda a audiência com a última cena(Cliffhanger) da Season 2 e conseguem deixar grande parte do público de boca aberta com aquele " To Be Continued... ". Foi ali, ali então eu 'pirei' com a série e o fanatismo por Chuck veio a tona. Acabou virando uma paixão, uma das minhas séries favoritas hoje. Se não, a melhor. E com muita gente é assim. Basta ver que nos EUA, os fãs de Chuck fazem loucuras para salvar a série. Eles lutam contra audiências baixas, cancelamento, vão atrás de patrocínios para o show, eles fazem de tudo. TUDO mesmo. É como se Chuck fosse uma espécie de time de futebol ou religião para eles e eles são esses torcedores fanáticos ou seguidores dessa crença que levam o time para a vitória ou tentam converter mais 'chucksters' para essa religião fantástica. Eles são demais. Eu me enquadro nisso também. Uma pena que moro no Brasil e não nos EUA, se não ja iria tentar de todo jeito ajudar a salvar a série por lá, já que o Brasil não tem muita influência nessa decisão de cancelamento ou não.

Campanhas feitas por fãs americanos para a série ser renovada para a Season 5:



Chuck quê para mim é uma série muito ORIGINAL, os roteiristas conseguem sempre inovar em se tratando da mesma. Basta ver o final da S4 e comprovar isso. Com roteiristas íncriveis, um elenco excelente e episódios extremamente emocionantes, a série desponta para mim como uma das melhores desses último cinco anos. Há de tudo um pouco nela: Ação, Emoção, Romance, Comédia e muito Suspense. Essa série é muito diferente das outras, e ela se destaca justamente por isso e com o passar do tempo, ela consegue te emocionar de muitas maneiras. Eu simplesmente amo demais essa série. O personagem principal tem uma personalidade muito parecida com a minha, sendo assim eu acabo me identificando muito com ele e consequentemente com a série.

Eu só fico triste, porquê muitos abandonaram a série na S4, que foi a primeira vez que a série teve uma queda de qualidade na história, não tão grande assim , mas é vísivel.
Eu coloco a culpa disso na NBC que encomenda 13 episódios e depois mais 6 a 11 e os roteiristas tem que fazer milagre para agradar a audiência. Bom, essas pessoas que largaram, eu não considero fãs, considero expectadores. Expectador nada mais é do quê aquele que vê o que está passando, se é algo bom, ele assiste. E quando não está, eles mudam (de canal,série, whatever), e foi isso que muitos fizeram. E é aqui que nós vemos que são os fãs, os apaixonados pela série e quem só olha por um simples hobby. Aqui que sabemos quem é quem na história. É como dizem, se seu amigo passa dificuldade, você vai ajudar ou larga ele e o deixa na mão? Se a sua resposta for a segunda, nem se considere amigo de ninguém então.




Chuck é muito mais que uma série para nós fãs, como você pode ver. Quando Chuck foi renovado para a 5ª Temporada oficialmente, eu vibrei muio. Era como se o meu time tivesse sido campeão. É uma emoção muito forte saber que poderá ver eles por mais uma temporada (já que no mundo da tv e show bussiness, eles não deviam ter passado nem da 2ª temporada). Saber que a série terá um final digno deixa qualquer um feliz. O meu único "but" é que eu queria que ela tivesse 22 episódios ao invés de 13 e terminar essa série fantástica com um histórico episódio 100, e então para mim ela seria mais mito do quê já é. Mas infelizmente eu não comando o show bussiness, então o máximo que me resta fazer é torcer para que a audiência suba e haja mais episódios. Se não houver, sem ressentimentos. Já conseguimos o final e lutamos muito por isso, tem que ser comemorado de qualquer maneira já.



Salva do cancelamento desde a 1ªTemporada, sendo 2x por interferência direta dos fãs ( e com certeza, os melhores). Essa série no conjunto todo, acaba se tornando imbatível. Muitas séries que terminaram sem final ( Jericho, Reaper, Veronica Mars, entre outras que acabarão) gostariam de ter um Fandom igual Chuck tem hoje. Pode ser que maio do ano que vem tudo acabe, mas o sentimento por Chuck e quem viveu isso (principalmente no fim da S2 para S3) nunca irá se esquecer! Desde os momentos de tensão pelo cancelamento aos momentos mais felizes de Chuck & Sarah juntos. Isso ninguém apaga. Nem NBC, nem um Crítico de TV, muito menos trolls ou haters.



Termino o post dizendo o quê Chuck fala para Morgan no episódio 1 da Season 4, mesmo que ironicamente, é o quê nós fãs sentimos pela série!

"Buddy, This is no TV show! This is Real Life" / Chuck

See Ya,Guys...(Até Season 5 o/)

5 comentários:

  1. Parabéns..muito bom o post..descreve realmente o sentimento de nós fãs.
    E nós brasileiros sofremos um pouquinho mais pela distância :\ Mas eu ainda encontro eles pessoalmente em L.A rsrs :P

    ResponderExcluir
  2. a gente ainda pode votar pra indicações de prêmios. se chuck for indicado pro emmys vai ser uma ótima publicidade.

    ResponderExcluir
  3. oi sou super fã de chuck desde a primeira temporada e gostaria de saber se a 5° temporada vai ser realmente a ultima e se ela irá ter apenas 13 episódios como você citou no post.
    gostei da descrição de chuck no seu post, infelizmente nem todos os fãs pensam assim como nós e abandonam a série quando ela decai na história!
    Espero respostas...vlw!!

    ResponderExcluir
  4. Olá anônimo,obrigado pelo elogio!

    Pois bem, a princípio serão apenas 13 episódios. Como poderia aumentar isso? A audiência teria que ir de 4-5 milhões atualmente( os números da S4) para 10 milhões, um número bastante alto.

    Considerando que mudou o dia e não há tanta concorrência na sexta,deve aumentar sim, mas considerando também que sexta feira as pessoas saem de casa para ir em festas e coisas do tipo, acabo não acreditando que a audiência alcançada será a esperada. Para aumentar ela para mais 9 episódios, o único jeito é os fãs de Chuck fazerem outro 'milagre' mesmo (como sempre). Mas acho que eles querem 13 mesmo dessa vez, porquê isso altera muito a história e ficar aumentando ela (quando deveria fechar com apenas 13) pode acabar descaracterizando a série. Então, a situação é basicamente essa. Pode haver mais episódios SIM na S5, mas eu diria que a chance é 30%. Mas como já disseram também que Chuck iria ser cancelado na S2 e S4 sem volta e está até hoje, quem sabe, não? Resta acreditar. Se alguém pode fazer milagre no mundo das séries, é os fãs de Chuck pode ter certeza. Abraço, anônimo. Até mais!

    ResponderExcluir
  5. Realmente, a série Chuck é Fascinante mas, pena que nem todos vejam assim...

    Por mim, acho que deveria ir até a Season 6 e com isso na Season 5 contar um pouco mais da história dos personagem (que alguns sabemos muito pouco). Fico muito feliz que pelo menos teremos um final mas, ao mesmo tempo triste pq a história poderia render muito mais.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...