Páginas

sábado, 8 de maio de 2010

Estágio: Uma "merda" ou algo bom?



Fazer ou não? Aqui deixo a minha opnião sobre isso!


Eu sempre achei uma grande "porcaria" fazer estágio, ganhar pouco por isso, trabalhar quase 8h por dia e ainda toda "merda" que você fazer, você ser culpado por isso. Eu sempre quis trabalhar mesmo, de carteira assinada e talz. Nas para você trabalhar hoje, a não ser que você seja indicado por alguém , você tem que começar no estágio mesmo. Conseguir trabalho hoje tá dificil, bem dificil. As empresas hoje pedem 6 meses no mínimo de experiência em estágio, se você não tem isso, você sempre será mais um quando for fazer aquelas entrevistas de emprego, irá fazer por fazer mesmo.


(Clique na imagem para poder ver melhor)...

Agora o porquê de eu eu achar estágio algo bom? Poizé, eu estudo no curso técnico de informática e lá... COMO ELES PEDEM TRABALHO, nunca vi tanto trabalho e prova, é um em cima do outro. Se você estagiar, podendo escolher horário de manhã ou a tarde, pode dar conta do técnico a noite, mas se você trabalha, o desgaste que você tem, quando chega la, é algo desistimulante. Porquê lá, você não pode perder nada e sempre tem que ficar atento, 1 aula que você não presta atenção, você já fica "boiando" na matéria. Eu entrei na matéria de Lógica e Programação 1 mês depois que começou ( para você entender, seria como entrar na aula de física 9 aulas depois de ter começado e você chegar no meio, TENSO). Você então, tem que somar a correria disso com a de trabalho, que sempre tem que acorda cedo e super disposto no serviço, ou seja ALGO FODA.

Já estágio não, tá certo que você não ganha o que você quer ganhar, mas você consegue se manter estudando e estagiando(aprendendo também) e talz. Algo bom.Não perfeito, mas algo bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...