Páginas

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Você já ouviu falar de Dexter?



Dexter é uma premiada série televisiva americana do canal Showtime, exibida desde 2006 nos Estados Unidos, e desde 2007, no Brasil pelo canal FX.

Valendo-se do fato de ser um expert forense em análise sanguínea e de trabalhar no Departamento de Polícia de Miami, Dexter, de um modo bem meticuloso e sem pistas, mata criminosos que a polícia não consegue trazer à Justiça. A série narra a trajetória de sua vida dupla por meio de flashbacks e, paulatinamente, vai desvelando diversos segredos dos personagens, criando um ambiente de constante suspense.





A identidade dupla tem de ser escondida de todos, incluindo sua irmã, namorada e companheiros de trabalho. Na infância, órfão aos quatro anos, Dexter é adotado por um policial que logo detecta sua tendência homicida. Com isso, consegue canalizar todo o fascínio de Dexter por vivisecção de seres vivos para algo que ele acredita ser "do bem": caçar os infratores da lei que estão acima da justiça e que acham brechas da lei para praticar crimes. Dexter, que tem esse essa tendência por causa de um trauma na infância, consegue ser um sujeito muito educado, carismático, respeitado pelo departamento de polícia e que adora crianças. Mas ele se esforça para ter sentimentos que não consegue ter, para manter a aparência de um ser humano "normal". De dia, Dexter surpreende a todos conseguindo rastrear cada passo de assassinos em série, seguindo suas pistas com meticulosidade assustadora. Isso porque sua mente assassina o guia através dos passos dos criminosos. Após o dia de trabalho com o Departamento de Polícia de Miami, à noite, Dexter usa todo o conhecimento e instinto de serial killer para achar e matar os criminosos que ele caçou durante o dia. Isso faz com que ele viva um contraste diário entre o bem e o mal. Mas ele canaliza toda a sua vontade de matar para acabar com os outros assassinos em série.



Dexter também é conhecido por alguma de suas frases de efeito,vendo o mundo com a sua mentalidade, algumas delas:

“Não sei o que me fez ser o que eu sou. O que quer que tenha sido, deixou um vazio em seu lugar.”

“As pessoas fingem muitas das interações humanas, mas me sinto fingindo todas... E as finjo muito bem!”

“Eu gosto de fingir que sou sozinho, completamente sozinho… Não existem segredos na vida. Apenas verdades escondidas, que ficam sob a superfície. E há anos estou flutuando na superfície da minha vida.”



“Meu novo amigo pensou que eu não seria capaz de resistir à presa que ele deixou pra mim, mas eu resisti. Eu não sou o monstro que todos querem que eu seja. Não sou homem nem animal. Sou algo inteiramente novo. Sou algo com as minhas próprias regras.”

“Todos escondem quem são pelo menos por parte do tempo. Às vezes, você enterra essa parte de si mesmo tão fundo, que precisa ser lembrado de que ela está lá. E, às vezes, você só quer esquecer quem você é de verdade.”

“Não costumo compartilhar meus problemas com ninguém. Sigilo. Independência. Sempre consigo ver os problemas dos outros mais claramente que os meus.”



“Se os olhos são a janela da alma, a mágoa é a porta. Enquanto ela estiver fechada, é a barreira entre o saber e o não saber. Fuja, e ela continuará fechada para sempre. Abra e atravesse, e a dor se tornará verdadeira.

“O FBI estima que existam menos de 50 serial killers em atividade nos EUA hoje. Não fazemos reuniõezinhas em convenções,não compartilhamos segredos do trabalho ou trocamos cartões de natal. Mas às vezes me pergunto como deve ser para os outros. O único som que escuto...O único som no mundo inteiro...É o meu coração batendo.”

“Eu nunca me importei muito com o conceito de inferno... Mas se ele existe, eu estou nele.”



Essas são as principais frases da 1ªtemporada. Eu recomendo e muito a ver a série. Ela me lembra muito o animê Death Note (um dos melhores animês que já vi), em questão de duelos de inteligência e objetivos dos principais. Portanto, quando tiver um tempo, dando voltas e voltas só no MSN/Orkut e não tiver nada para fazer, lembre desse post xD . Até mais.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...