Páginas

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Cinema: 'Reboots' de filmes famosos



Uma coisa que eu não costumo curtir é isso. Reboot de filmes famosos. Filmes como Homem aranha, Hulk e recentemente Quarteto Fantástico tiveram um reboot nos cinemas. Casos e casos. Vamos analisar isso agora:


O quê ser um reboot? Nada mais do que começar do zero. Zerar toda a história que você já fez/escreveu. E recomeçar. Acho isso ótimo para filmes fracos ou que não fizeram tanto sucesso quanto esperado como Hulk e Batman. Entretanto, Homem Aranha e Quarteto Fantástico não vejo necessidade disso.


Os dois primeiros filmes do Homem Aranha são ótimos e o terceiro está médio. Mas não destrói a triologia inteira por ele. Basta fazer um quarto filme e tentar aproveitar algumas coisas dele. Exemplos: É dito que Venom foi mal aproveitado e houveram muitos vilões nele. No 4º filme, eu simplesmente tentaria trazer Venom de volta de algum jeito e colocaria Carnificina também. Os 2 juntos formariam um 4ºfilme de respeito com Tobey Maguire e Kristen. No 5º ainda teria o Mysterio e 6º O lagarto, não sei (Não lembro de outros vilões de homem araha de cabeça no momento). Bom, idéias não faltam.

Já Quarteto Fantástico. Ótimo primeiro filme, e um segundo filme bom. Não achei fraco. Mas não satisfeitos,lá vem a Fox querendo começar tudo do zero. Trocar todos os atores,recomeçar a história e perder tudo o quê já foi feito até aqui. Opção deles, mas eu não faria isso. Os personagens atuais são os melhores para os papéis, não vejo ninguém melhor que o ator que faz o Tocha Humana atual para o papel por exemplo.


Claro que reboots as vezes dão certo. Caso de Batman, esse novo Batman tem muito mais cara de Batman do que o antigo. Um filme sombrio,com ótimo roteiro e excelentes atores. Essa foi uma escolha muito acertada da Warner. Hulk acho que também, o segundo filme é muito melhor que o primeiro. Mas mesmo assim eu não gosto de Hulk e mesmo se fizessem 500 reboots, acho que ainda eu não curtiria. Sendo realista, estaria até enjoado, porquê 'puta que parril', 500 filmes[?]

E aqui termina minha opnião sobre isso e você, o quê acha? A favor ou contra os reboots do mundo de Hollywood? Até mais.

2 comentários:

  1. Homem Aranha foi a pior decepção que já tive no cinema, criei expectativas enormes pelo filme, só pelo fato de ter 3 vilões. Quando terminei de assistir fiquei com aquela sensação "É só isso?".

    Mais o pior de tudo foi o Peter Parker Emo, isso foi a mais...

    ResponderExcluir
  2. Não tem como assistir esses filmes,super-men o retorno filme ridículo comparado com o primeiro e verdadeiro filme que passava uma ideia de super-herói e não viajava tanto igual os filmes de hoje, eu assisto todos filmes so viciado em cinema, mais essa geração de super-heróis não tem como assistir

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...