Páginas

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Harry Potter: E amanhã tudo acaba... [2001-2011] !



10 Anos. 7 Livros. 8 Filmes. Grande quantidade de jogos em diversas plataformas. Isso é Harry Potter. Muito mais que um simples filme. Muito mais que uma simples história de bruxo. Harry Potter faz parte da nossa vida a exatos 10 anos para quem começou olhando os filmes (quem leu os livros antes do primeiro filme, faz muito mais tempo)!


Somando os sete livros publicados, a série Harry Potter vendeu 400 milhões de exemplares mundialmente (até outubro de 2008), em mais de 67 línguas. O livro da série que mais vendeu foi Harry Potter e a Pedra Filosofal com cerca de 120 milhões de vendas. Graças ao grande sucesso dos livros, Rowling tornou-se a mulher mais rica na história da literatura. Os livros são publicados pela Editora Rocco no Brasil e pela Editorial Presença em Portugal.

Grande parte da narrativa se passa na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e foca os conflitos entre Harry Potter e o bruxo das trevas Lord Voldemort. Ao mesmo tempo, os livros exploram temas como amizade, ambição, escolha, preconceito, coragem, crescimento, responsabilidade moral e as complexidades da vida e da morte, e acontecem num mundo mágico com suas próprias histórias, habitantes, cultura e sociedades.


Em 1990, J.K. Rowling estava num trem indo de Manchester para Londres quando a idéia para Harry simplesmente "apareceu" em sua cabeça. Rowling conta sobre a experiência em seu website: "Tenho escrito continuamente desde os seis anos de idade mas nunca estive tão excitada com uma idéia antes. [...] Eu simplesmente sentei e pensei, por quatro horas (trem atrasado), e todos os detalhes borbulharam em meu cérebro, e este garoto de óculos e cabelos pretos que não sabia que era um bruxo tornou-se mais e mais real para mim.

Após mais de uma década da publicação do primeiro livro, Harry Potter alcançou muito sucesso em parte por causa de críticas positivas, estratégias de marketing de suas editoras, mas também pela propaganda boca-a-boca entre muitos leitores. As editoras de Rowling estiveram aptas a aumentar este fervor pelo lançamento rápido e sucessivo dos três primeiros livros, o que fez com que nem a excitação nem o interesse da audiência de Rowling caíssem. A série também conquistou fãs adultos, fazendo com que, em muitos países, cada livro tivesse duas edições, assim como os audio-books, com texto ou áudio idênticos, mas com capas diferentes, uma delas direcionada a crianças e a outra, a adultos.



O vício das pessoas por Harry Potter é gigantesco. É o mesmo vício que o brasileiro tem por futebol. Que o fanátiico religioso tem por sua crença. Que os fanáticos por série, um dia tiveram por Lost. É algo sobrenatural, sem explicação. E eu me encaixo nisso. Não tem nem o quê falar, graças a minha mãe que insistiu para mim ver Harry Potter quando eu tinha 10 para 11anos em 2001, sendo que na epóca eu queria mesmo era ver Pokemon 3 no cinema (Poizé,eu sei xD). No fim, além de não ter me arrependido, ganhei entretenimento para mais de 10 anos no quesito cinema e o mesmo acabou virando um dos meus hobbys e consequentemente uma das minhas paixões hoje.

Muita coisa aconteceu nesses 10 anos. Ainda acontece, e ainda acontecerá.(PotterMore Feelings). Mas lembre-se, amanhã quando tudo acabar, não fique triste por não haver mais isso diariamente na nossa vida como antes. Tenho certeza que assim como eu e você, muitas pessoas são inspiradas por J.K. Rowling a cada dia para escrever um livro e criam seu próprio universo com base nisso. O autor de Percy Jackson foi um exemplo disso (Nos filmes, não deu certo como deveria, mas nos livros, só escuto elogios a história). Então não fique triste, para cada obra original finalizada, outra com o tempo, deverá surgir. Esse é o universo. Sempre haverá um equílibrio nele. Mas com base no hoje, eu só digo uma coisa: OBRIGADO J.K ROWLING, Você fez a minha vida mais feliz a 10 anos atrás e consegue até hoje com isso. Todo Sucesso do mundo a você, sou seu grande fã e todos seus futuros trabalhos eu acompanharei, porquê você merece.

E me despeço aqui, fãs de Harry Potter. Até a próxima!

5 comentários:

  1. Isso ae Max, Harry Potter Para sempre.

    Tudo acaba amanha nos cinemas/locadoras, mas quem é fã nunca acabara... e tbm compraremos um puta que parivelmente box com todos os filmes de harry potter /@.@

    ResponderExcluir
  2. S[o tenho a agradecer aquela loirinha... Maldita me fez amar essa merda kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    HP forever and after

    ResponderExcluir
  3. e é mais que eu um vício uma paixão , é desejo de querer que nunca mais acabe , são 10 anos de pura felicidade , de pura ternura , foi uma história nas quais sempre deixava um leve sabor de quero mais , a Joanne K. fez muito mais do que criar um simples livro , ela nos fez enchergar de termos sempre esperanças de encontrar uma amizade pela qual seus melhores amigos deem a vida por você de acreditar que tudo escrito naquele livro foi pura magia , magia de amor ,elas nos fez acreditar que nas dificuldades sempre há uma solução pois quando criou o melhor livro desses ultimos 10 anos , ela estava passando por momentos dificies , ela nos deu exemplo que temos que ter fé de lutar pelo aquilo desejado, ah história dela foi tão intensa perfeita , que pensamos nestes momentos que fosse real , e deixou ainda mais real com as participações no filmes dos melhores atores que ja vimos em atuação obrigada a Danniel , Emma e Rupert , por tornar cada vez mais real , obrigada a direção , de cada filmagem gravada , nos fez sentir melhor , foi uma infancia para mim , agradeço a você que acompaanhou esses 10 anos , que fez tornar esse melhor filme ou melhor livro , de sempre que estivermos triste abrir qualquer pagina que joanne escreveu e ficar feliz de algum motivo pois ela teve a força de escrever essa coisa mágica criativa e uma história que sempre tira nossos folegos , de ter esperanças que nossos filhos tenham esses vicios que tivemos , obrigada joanne por tonar nossos sonhos cade vez maiores , de ter esperanças que tudo vai se encaixar e seu devido lugar , de sempre nos dar essa força , joanne obrigada por deixar minha vida , meu mundo , meus sentimentos e meu modo de pensar a cada dia melhor , eu simplismente serei eternamente grata por essa história que parou o mundo , porque você escreveu mais do que palavras , colocou seus sentimentos , e agradeço até o fim por ter criado e exposto sua alma neste livro que me arrepia de sempre pronunciar . obrigada por Harry Potter <3

    ResponderExcluir
  4. Olá prezado Max,
    Paz e graça de Deus sobre vc.
    Acredito que você não conseguiu e nem vai conseguir entender o que postei.Acaso você leu toda a Matéria? Observou de fato meus questionamentos? Max, entenda:sou um servo de Deus, um crente na bíblia como Palavra de Deus e ponto final.Esse Blog é Apologético(lembra-se disso?)e como tal,está para expor os ENSINAMENTOS contrários ás Escrituras.Existe hoje uma DOUTRINAÇÃO por parte de uma série de filmes,músicas,novelas e etc.A intenção sempre é a de provar que o mal é bom.(Isaías 5:20-lêia isso!)Quanto a você gostar de HP e dizer que "o mesmo acabou virando um dos meus hobbys e consequentemente uma das minhas paixões hoje", é uma questão pessoal.Gosto não se discute.Mas a minha obrigação é, mostrar aqueles que me seguem,é que existem pessoas 'viciadas' por aquilo que não conseguem discernir completamente e acabam por achar que tudo que há nos filmes de HP foi 'maravilhoso'.
    Ora,quando resolví escrever, não o fiz sem conheçimento de causa.Não escrevo sem saber do que se trata.Não abordaria um assunto se fosse totalmente ignorante quanto ao mesmo.Se escreví, o fiz tendo como base minha fé em Deus e em Seu filho Jesus Cristo, que nos deixou Sua Palavra,e depois de ter visto os filmes para eu então me expressar.Pelo fato de você possivelmente não conheçer a biblia, nem ter tido ainda um encontro de fato com Jesus, ache que bruxaria, feitiçaria, demônios, mentiras, enganos, trapaças(que o filme divulga),seja algo 'normal' e 'comun'.Eu não vejo assim.Se alguém quer ser feitiçeiro, bruxo,ter contato com demnônios, viver acostumado a amar e praticar a mentira e viver trapaçeando e enganando a outrem,isso é um problema da pessoa.Mas quando isso é levado ao público,onde milhões estarão sendo DOUTRINADOS nisso, aí então é minha vêz de trazer á luz o que de fato está se passando nas entrelinhas e qual é, na verdade, o objetivo.

    ResponderExcluir
  5. Max,usei seu texto, danto-te os devidos créditos.Não me apossei dele.Se você quiser usar qualquer Texto,Artigo do meu Blog para refutar, esteja á vontade.Não vou ficar chateado como você ficou.Estamos num País democrático.E em nenhum momento te acusei,ou te menosprezei.Para quem está estudando Jornalismo, acho que você se 'queimou' por muito pouco, não acha? Filho, você terá muitos embates na vida.E sempre haverá quem não concordará conosco.Eu não quero que as pessoas que me lêem,sejam privadas de pensarem.Só mostro-lhes os erros, equívocos e intenções más em qualquer produção, inclusive até no meio cristão, ou evangélico/gospel.Não tenho duas medidas.Entenda, meu amigo que se você é "um apaixonado" por HP, eu o sou por Jesus e por Seus ensinamentos que me fizeram descobrir a não comer a espinha junto ao peixe.
    Achei interessante quando você disse que eu te usei como "bode expiatório"(esse é um termo bíblico).Faltou usar a razão, meu nobre companheiro escritor.Não fiz isso, pelo contrário,expus o seu pensamento, seu sentimento e seu "vício"(em suas palavras) por HP.Acho legal mostrar o que os outros pensam e gostam, mesmo que minha visão seja a contrária.Será que fiz mal expondo seu comentário,quando o mesmo foi escrito por você com toda a sua "paixão" e postado para o mundo lêr?Pense Max, pense.Eu poderia ter 'ralhado' quando você escreveu sobre o "fanático religioso",que é uma intensão de colocar num mesmo saco todos aqueles que você supõe,serem seguidores de uma religião,e consequentemente estão errados.No entanto, não o fiz.E por que?Porque você tem direito de escrever livremente, desde que não desdenhe de outrem.
    Veja bem:Você saiu em defesa do HP e eu saí em defesa dos ensinamentos de Jesus,que segundo Ele,a feitiçaria,os bruxos,as oferendas aos demônios,os 'espíritos que se materializam',os mentirosos, enganadores, e tantos outros mais, estão a serviço de Satanás,ou Diabo.Se você crê pelo menos em Deus, deveria entender que quem disse isso, foi o filho dEle.Eu apenas reproduzo,crendo total e fielmente no que Ele disse.Tem um bíbia em casa?Lêia o que está escrito em 1a.Corintios 6:9 e 10.Apocalípse 21:8 e 22:15.Amigo, veja como era o tratamento de Deus,quanto aos feitiçeiros em Exôdo 22:18:a pena capital.
    Fazendo minhas as suas palavras:"O brabo de pessoas da igreja é isso"-agora eu:não se conformam com que está sendo veiculado,cuja intenção no fundo é difundir uma DOUTRINAÇÃO,querendo mostrar que ser bruxo,feitiçeiro,agoureiro,cartomante, assassino,ladrão e etc,não tem nada demais.
    Agradeço a sugestão de pensar pro futuro.E continuarei usando o conheçimento que tenho, mais o discernimento espiritual,sempre.
    Que bom que você não é igual a mim,entendo com isso que você se julga superior, mais esclareçido e portanto, mais educado.Ok!A isso, você chamaria de quê? Orgulho? Atitude discriminatória? ou apenas uma conclusão óbvia sobre nós dois?È bom parar prá pensar sobre isso,né?
    Ah, não sou religioso.Sou crente protestante(sabe sobre o que protesto?Protesto contra o pecado e contra tudo que está contrário aos ensinamentos de Jesus).Religião é prá gente mente curta,que falam de Deus sempre,mas como um papagaio.
    Pode escrever sempre que quiser discordar ou elogiar.Seu comentário sempre estará disponível para qualquer um que queira ver.Gostaria que o meu comentário, esse, fosse postado por você em seu Blog, sem cortes,por favor.
    Não sou opositor seu.Sou opositor ás coisas que são ensinadas contrariando a Deus e Sua Palavra.
    Mensagem também dada.
    Deus te abençõe muito e sempre.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...