Páginas

terça-feira, 12 de julho de 2011

Redes Sociais: A Decadência do Orkut e a Ascenção do Facebook....


Muitas pessoas vêm migrando de uma rede social (Orkut) a outra (Facebook). Motivos? Tentaremos desvendar agora.

Alguns me dizem que Orkut não é mais o mesmo e o Facebook é a 'moda' do momento. Eu não sei muito o quê dizer quanto a isso. Tirando o filme do Facebook lançado recentemente não vejo nada de interessante nele. Pode se dizer que é um Orkut Melhorado sim, Ok! Mas para mim é fraco e o porquê? Porque não é inovador como foi o Orkut em 2005/2006,é só uma 'melhora' do mesmo. Surgiu agora para nós( existe a bem mais tempo), mas não me dá vontade por isso: Tudo que tem no Facebook, eu já vi no Orkut antes. Até o Twitter foi mais inovador para mim. Fora também que não frequento Orkut para ver as pessoas e sim pelas comunidades. Pessoas a gente vê no MSN (e de preferência na rua, né povo?) , atributo esse que o Facebook não têm. O quê para mim o torna fraco, mas respeito quem gosta. E pelo jeito futuramente usaremos só Twitter & Facebook a la "american style".
Que momento hein?


Gostaria de saber o quê as pessoas acham de tão empolgante no Facebook e viessem me dizer, porquê eu ainda não entendi MESMO. Só estou, porquê um amigo pediu para mim entrar por motivo X. Desde então, raramente logo, não tem algo que me faça ir lá todo dia igual Orkut.  Orkut está devendo também, claro. Segundo um vídeo que vi do Felipe neto, e que concordo com ele, começou quando o Orkut começou a proibir de mostrar as fotos e os recados das pessoas. Raras pessoas mostravam e o negócio começou a perder a graça um pouco. Eu concordo com isso, e o porquê ? Redes Sociais são públicas, se você está lá dentro, você sabe que está em algo para todos verem. Quer privacidade? Deleta a conta e seja feliz. Esse para mim foi um dos grandes erros do Orkut. Só que também havia alguns conceitos rídiculos no Orkut (e que bom que não pegou) que foi um lance de você enviar o recado e todas as pessoas poderem ver esse recado que você mandou. Pow, até eu achei isso demais. Completamente desnecessário. Sem ter mais o quê inventar. A moral é que o Orkut precisa se inovar, dar um tempo e acrescentar novas ferramentas de qualidade e não só por acrescentar mais funções. As vezes essas funções desagradam as pessoas que acabam com o tempo entrando cada vez menos. Proposta totalmente contrária aos objetivos que foram postos ela.

Bom, pessoal... estou indo la pessoal. Me despeço deixando um vídeo do Felipe Neto citado acima e quê serviu de inspiração para base desse post. Até mais!

2 comentários:

  1. eu concordo. sempre achei o orkut melhor, mas essas inovações deixaram ele muito sem graça. eu deletei a minha conta antiga e criei uma só pra participar das comunidades. o msn já basta pra interagir com os amigos.

    ResponderExcluir
  2. Felizmente alguém que concorda comigo =D ...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...