Páginas

sábado, 24 de abril de 2010

As vezes devemos saber quando parar...



Hoje,o post é sobre um dos maiores mangá de sucesso hoje no mundo: Naruto. Enorme sucesso no Brasil,EUA e em mais de 60 países.Criado por Mashashi Kishimoto, esse mangá estreou no fim de 1999, pela revista semanal japonesa Shonen Jump (a mesma de Dragon Ball,Cavaleiros,Death Note,Bleach,entre outros). Esse mangá, basicamente conta a história de
Uzumaki Naruto, que é um jovem órfão que acaba de se graduar na escola ninja, sonhando se tornar um mestre ninja(Hokage).Para as suas primeiras missões como ninja, ele é designado para uma equipe junto com dois amigos de classe: Sakura (por quem ele é apaixonado) e Sasuke (por quem Sakura é apaixonada), junto com o mestre Kakashi. Os quatro saem para fazer missões, que são aparentemente fáceis, mas que de que alguma forma acaba se tornando missões perigosas.




Naruto, mas do que qualquer um, deseja provar para todos da vila o seu valor, e ser reconhecido como o maior ninja de todos, e qual o porquê disso? Há 13 anos atrás, um Demônio Raposa(Kyuubi) muito poderoso atacou a vila oculta da folha, o Quarto Hokage (título que se dá ao ninja mais poderoso da vila) deu a sua vida para selar o demônio dentro de um bebê, esse bebê era Naruto, que seria odiado pelo resto da vila. Até os 13 anos de idade, Naruto nunca entendeu muito bem porque todos olhavam para ele de cara torta, e sempre fez todas as travessuras para chamar a atenção... Agora que ele sabe a verdade, vai fazer de tudo para se tornar um grande herói para a vila. A partir de agora se tem inicio a saga de naruto.



Eu realmente tenho um apreço pela série, já que ela foi uma das primeira que eu assisti dessa nova geração de animês. E posso afirmar que não sou o único que gostou da série já que ela está entre as mais populares aqui no Brasil no meio de tantos animes que chegam até nós através da internet, graças aos fansubbers que legendam eles para aqueles que não tem conhecimento da língua japonesa e nem mora por lá.

Bem, voltando ao assunto, para os fãs antigos de Naruto que já estão acompanhando a nova saga do tão carismático Uzumaki Naruto,viram que houve o ínicio de uma nova história,apartir do fim da 1ªparte: Naruto Shippuden (que seria uma 2ªparte do mangá,quando Naruto ja é adulto e se passa 3anos dos acontecimentos ocorridos na 1ªfase), a saga que foi decaindo conforme passava o tempo,como vou falar agora.



Essa fase começou muito bem,com grandes lutas de Sasori(membro da organização criminosa chamada Akatsuki) vs Sakura e Chiyo,somada a 2ªsaga com um grande reencontro marcante ,passando pela 3ª,com uma morte chocante e chegando na 4ª, que então, um outro personagem rouba a cena: Uchiha Sasuke.

Apartir daqui,só da Sasuke.Muitas pessoas culpam Kishimoto e a decadência do mangá pelo fato dele,mas por mim sei la,eu sempre fui fã de anti-heróis.Mas a verdade também, é que o criador Kishimoto foi esquecendo os personagens secundários.Conforme foi passando as sagas,os personagens secundários ficaram tão esquecidos,que quando lembrados hoje,são "lixos" perto dos personagens principais: Naruto e Sasuke.Além dos os outros vilões,é claro.

Infelizmente,não houve o desenvolvimento deles,como houve com Naruto e Sasuke.Essa é a verdade.Ótimos personagens como Rock Lee,Gaara,Sakura e Shikamaru foram esquecidos.E isso,meio que afundou a história,já que 1 mangá para 2 personagens só,não há sequer nenhuma condição.Ninguém aguenta.Precisa ter mais personagens.Personagens femininas para o autor por exemplo, só servem para casal.Porquê lutar, só a Sakura,e lá no começo do Shippuden ainda,porquê depois,só fez burradas.



Outro motivo de muito não gostarem do Sasuke também, seria por uma éspecie de "birra",muitos usam argumentos dizendo que ele é gay ou emo, por não querer ficar com a Sakura,nem com nenhuma mulher de Konoha e só querer continuar com a sua vingança.Mas sei la,tirando os "velhos"(Jiraya,Mestre Kame),quem é pegador de mulher em Shonen? (Não que eles sejam,mas são os que mais "curtem",entende?) ? Não conheço muitos.

Mas sei também que algumas horas pegam no pé do Sasuke com razão,porquê Sasuke não é santo,e dá muitos motivos para isso.Um deles, é que ele parece não se importar com ninguém,só consigo mesmo.Acho também, que ele não merece toda essa "atenção" de Naruto.Mas como Naruto é muito companheiro e não desiste de ninguém(e eu admiro muito isso nele).A história acaba ficando complicada também.

Mas pense também, se "alguém" matasse toda sua família, e todos seus parentes na sua frente, quando você era pequeno,você também ficaria seriamente traumatizado,não? E consequentemente, viveria como viveu Sasuke.Por isso,eu até tendo entender ele, o porquê dele não pensar nisso,é porquê não consegue mesmo.Ficou muito obssessivo com a sua vingança pelo seu irmão.



Também sinto, que alguns meio que sentem algum tipo de "revolta" pelo mangá,porquê todos querem ver Naruto forte e tudo mais,mas o que acontece? Sasuke sempre roubando a cena, estando 1 passo a frente dele sempre, mesmo Naruto se "matando" de tanto treinar.Pessoas então costumam ser radicais nos seus comentários, dizendo que o nome do mangá deveria se chamar Sasuke e não Naruto.Porquê, ele é meio que o centro da história também.



Bom,logo após a "fase Sasuke",tivemos uma saga de invasão a Konoha,pelo suposto líder da Akatuski(Pain/Pein).Nessa saga,Sasuke ficou completamente ausente.Só deu Naruto então.Até ae,tudo bem.Essa foi uma ótima saga,com um desfecho não tão bom,mas foi uma boa saga.A saga seguinte,que veio com Danzou(rival do 3º Hokage), como Hokage da vila,foi bem média para fraca. Foi basicamente,outra saga de Sasuke.Só deu ele, de novo.Não aconteceu muitas coisas,serviu mais para apresentar personagens novos e também, fazer um reencontro do time 7 no fim. Agora,estamos no capítulo 492,a saga está muito "light",com capítulos só para a história ir se desenvolvendo, para uma nova saga. Enquanto que nós esperamos o desfecho de Naruto, que acredito eu,deve durar mais 1 ano e meio ou 2,no máximo. O mangá hoje,já tem 11 anos de duração.Bem extenso.



Mas o mundo de Naruto é extenso.Sempre tem coisas para mostrar.Outra crítica do pessoal que anda criticando Naruto ultimamente,é que dizem que nessa altura do "campeonato",o mangá já deveria ter acabado a muito tempo,pelo extensivo número de capítulos, até agora mostrados.Poizé,eu não acompanho a tanto tempo, como alguns,fazem mais ou menos,100capítulos que comecei a acompanhar semanalmente assim(desde do 392),tem gente que acompanha desde o começo de Shippuden.Reclamam que já encheu o saco, que a história não tem fim e talz.E bom,não tiro a razão deles,muitas coisas já aconteceram,mas Kishimoto prefere enrolar a história,a Shonen Jump também(pela $$$,óbvio),por isso, a história fica na mesma.



Mas eu espero que o pessoal que crítica,continue acompanhando até o fim.Porquê, eu por exemplo,quando começo alguma coisa,não consigo sair,sem chegar ao fim.Muitas pessoas devem ser assim.Outras não,mas sei la...acompanhar tanto tempo para largar o barco agora?Eu sei que alguns não aguentam mais,não tem mais aquele "vício",aquela vontade que tinha antes de ler e acompanhar,faz parte,mas quando você olha tudo lá no começo o que aconteceu nas antigas(episódios antigos,aberturas),depois de estar um tempo afastado,bate uma saudade. Afinal,Naruto fez/faz parte das nossas vidas.Ainda.E para mim,sempre vai fazer.Pois,foi esse animê que me fez voltar a ver animês,quando havia parado já de animês(O último que tinha visto era Dragon Ball,bons tempos xD).Tenso,mas true.Então,é isso,esse é meu recado para vocês: Vida longa a Naruto(Terminando agora ou não).É isso,até mais.Abraços /o/ .

3 comentários:

  1. Concordo com você, Max. E eu não curto as pessoas que ficam reclamando do mangá. Se fica reclamando, para de ver de uma vez. O mangá é feito pra quem está curtindo e não pra as pessoas ficarem dizendo "Sasuke é gay e o Naruto também". Gay é você! ò.ó Que raiva, sô. Eu amo esses dois personagens e não vejo nada de gay neles. Se não está satisfeito, para de ver cacete!

    Eu falo mermo. To nem aê! E está certo que muitas vezes só da Sasuke no mangá algumas vezes. Mas também tem vez que só dá Naruto no mangá. Então... Não enche gente ;D

    E eu acho que o Kishimoto devia começar a valorizar os outros personagens e principalmente as Kunoichis que tem muito potencial. Mas eu acho que a Sakura tenha desenvolvido, sim! Ela amadureceu e se tornou mais forte. Só que ainda só pode desfrutar desta força na luta contra o Sasori D:

    Hinata, morra. To nem aí pra você! E gogo para mais episódios e capítulos de Naruto /o/

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente. O mangá nem vai caminhando mais no mesmo rumo. Ele decaiu e acho que nem tem muito o que comentar, você mesmo já disse tudo o que basta.

    Outro problema é a ENROLAÇÃO. Se eu fosse dono deste mangá, ele já teria acabado há muito tempo. Valeu, Max!

    ResponderExcluir
  3. Realmente os personagens secundarios tão meio de lado

    mas o kishi trazer o manga mais pro lado do sasuke eh bm foda

    \o/sasuke rules

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...