Páginas

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Originalidade: Um dom para poucos!



Seu nome verdadeiro é Stefani Joanne Angelina Germanotta,mas para o mundo, é conhecida como Lady Gaga. Hoje, ela é uma das principais cantoras dos EUA e consequentemente do mundo.Não só para mim,mas para qualquer fã de boa música.Seu jeito,seu estilo musical e suas roupas "bizarras" conquistaram o planeta. Seus grandes singles de sucesso no mundo musical inicialmente foram,"Just Dance",seguido mais tarde de "Poker Face" .Tempos depois, vieram "Paparazi","Love Games" e "Bad Romance", Lady Gaga acabou se tornando sucesso absoluto na mídia internacional,consequentemene conseguiu vender mais de 20 milhões de singles digitais e 8 milhões de álbuns mundialmente, o que fez dela um dos artistas que mais vendeu em 2009.  Confira mais detalhes na íntegra:


Sua História:

Gaga assinou um contrato com a Def Jam aos 19 anos de idade, depois do produtor musical L. A. Reid ouvi-la cantar abaixo da entrada de seu escritório. Entretanto, ela diz que Reid jamais a conheceu, e depois de três meses, ela foi despedida da gravadora.Ela retornou para a casa de seus pais e começou a fazer apresentações no centro musical do sudeste de Nova Iorque, acompanhada dos grupos Mackin Pulsifer e SGBand.



Naquele período, começou a usar drogas e apresentar-se em clubes burlesque; Gaga disse que seu pai “apenas não entendia” aquilo, e que não conseguia olhar para ela durante alguns meses.O produtor musical Rob Fusari, quem ajudou Gaga a compor uma de suas primeiras canções, comparou seu estilo vocálico com o de Freddie Mercury. Ele apelidou-a de Gaga por causa da canção “Radio Ga Ga”, do grupo de rock Queen. Ela começou a usar este apelido como seu nome artístico e a partir daí ficou conhecida como Lady Gaga.

A partir de 2007, Gaga passou a trabalhar com Lady Starlight, quem ajudou-a a criar seus figurinos a serem usados em apresentações. A dupla começou a cantar em clubes de avenidas como o Mercury Lounge, The Bitter End, e no Rockwood Music Hall, sendo que as apresentações das duas passou a ser chamada de “Lady Gaga and the Starlight Revue”.Em agosto de 2007, Gaga e Starlight foram convidadas para cantarem no festival de música Lollapalooza. A apresentação foi aclamada e recebeu muitas críticas positivas.Tendo inicialmente focado em avant-garde, e música dançante e eletrônica, Gaga encontrou seu estilo musical ao acrescentar melodias de pop e as da era do glam rock.



Durante este período, ela passou a compor para artistas contratados da gravadora de Akon, assim como Fergie, Pussycat Dolls, Britney Spears, e New Kids on the Block. Depois de ouvi-la cantar em uma referência vocal para uma de suas faixas, Akon concluiu que ela também era uma boa cantora. Ele finalmente convenceu o presidente da Interscope Records, Jimmy Iovine para contratá-la e fazer um acordo com sua própria gravadora, a Kon Live Distribution,chamando mais tarde Gaga de sua “artista privilegiada”.

Entre a afiliação com Akon, Gaga começou a trabalhar no seu próprio material para o seu álbum de estreia com o produtor RedOne. Tendo inspirações do glam rock de David Bowie e canções de Queen, quis misturar suas batidas eletrônicas e retrospectivas com um refrão de pop e ainda manter um pouco de rock and roll. A primeira canção que eles produziram juntos foi “Boys Boys Boys”.



Em 2008, Gaga mudou-se para Los Angeles, e passou a trabalhar em proximidade com sua gravadora para finalizar seu álbum de estreia The Fame. Gaga disse que combinou vários gêneros diferentes no álbum, “dos tambores e bate-palmas de Def Leppard até tambores de metal em canções urbanas”. Começou a trabalhar com uma coletiva chamada "Haus of Gaga", que colabora com ela em suas apresentações em sons e figurino. The Fame recebeu em sua maioria, críticas positivas; de acordo com o grupo de crítica musical Metracritic, o álbum recebeu uma pontuação de 71/100.

O primeiro single do álbum, “Just Dance”, foi lançado em 8 de abril de 2008, e foi número um em sete países – Austrália, Brasil, Canadá, Holanda, Irlanda, Reino Unido, e Estados Unidos. Este recebeu uma indicação ao Grammy na categoria “Melhor Canção Dançante”, mas perdeu para “Harder, Better, Faster, Stronger”, de Daft Punk. O segundo single, “Poker Face”, foi lançado em 3 de setembro de 2008, e assim como seu antecessor atingiu o número um, em quase vinte países se tornando assim a música mais tocada do ano.



Bom, isso é mais um resumo sobre como ela começou. Alguma curiosidade ou outra, sobre ela. Algo que eu queria saber e não consegui descobrir, é o porquê dela usar aquelas roupas, se ela tem um motivo ou algo do tipo, porquê é um tanto "louco" da parte dela. Mas também, super original. Já que ninguém faz isso.

Bom, minha música favorita dela é "Love Games"(Achei que deveria constar xD):



Ultimamente, ela junto com a Beyoncé lançou 2 hits de sucesso "Videophone" e "Telephone"(Eu curto mais o 1º hit, o 2º eu não curti tanto assim, ouvi poucas vezes também.). E isso só aumentou ainda mais seu status, graças a Beyoncé. É, afinal, o sucesso não pode parar.



Bom, vimos aqui algo ORIGINAL. Algo que anda em falta hoje nesse mundo. Espero poder citar mais coisas originais aqui e ali no blog, e não "clichês". Não que clichê não seja bom,mas cansa. E bem, falei de uma mulher que sou muito fã, poderia falar de algum ídolo que eu seja fã e talz, mas não, quis falar sobre ela. Quero ver dizerem que sou machista agora. (É,elas dizem que sou, não sei porquê! Acontece... :/ ). Bye,guys. Até a próxima.

7 comentários:

  1. realmente essa lady gaga canta muito, apesar de eu ñ gostar do estilo musical dela, ñ ha como negar que ela é talentosa, estilosa, etc.

    ResponderExcluir
  2. a lady gaga é fanha D:

    parei ><

    ResponderExcluir
  3. lady gaga eh hot
    de um jeito estranho
    mas hot xD

    ResponderExcluir
  4. original, talentosa, baphonica e genial.. love GaGa <3

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Ela ser uma diva *o* Eu amo as músicas dela. Principalmente "Paparazzi" e "Bad Romance". Pena que tem umas pessoas que ficam zoando ela, dizendo que ela é hermafrodita e tal. E ficam colocando ela como homem... Bom... Vai saber, né?

    Uma pessoa original ela. Morram quem não gostam u.u

    ResponderExcluir
  7. Se ela foi hermafrodita eu não sei. Mas... To nem ae ;D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...